Stand-up comedy é o termo usado para o espetáculo de humor executado por um comediante por vez e normalmente em pé. O artista munido apenas do microfone, sem personagem, adereços ou figurino especial, tem como objetivo principal fazer o público rir. As piadas são criadas pelos próprios humoristas e têm a ver com a maneira particular com que eles enxergam as mais diversas situações. O que torna interessante esses acontecimentos já rotineiros, e que justamente por essa razão passam despercebidos, é o olhar de cada comediante sobre elas. Como o dia-a-dia é a fonte das piadas, o material se renova a cada apresentação.
Nova temporada no KLouge, na Lagoa
Comedia Esporte Clube estréia agora no KLouge, na Lagoa. Terças, 21 horas. Esperamos vocês! Informações 48 88414688
Filipinho Neves: Um graaaaande, gigante, enorme comediante, formado em Educação Física, está há quase 1 ano e meio explorando o mundo do Stand-up Comedy, e vem mostrando a sua visão do mundo, que fica num horizonte um pouco abaixo dos demais (ali na altura do umbigo fica esse horizonte, mais ou menos). Ele fala sobre suas adversidades com relação à estatura, situações sexistas e curiosidades gerais do universo televisivo. Já fez participações no Comédia Esporte Clube (2010), no Comédia à Trois, no É SÓ TUDO ISSO - STAND-UP SHOW, com Milena Moraes; e no UM GORDO NUiCRU com WMarcão. Assim como todo baixinho é nervosinho e folgado. Já que a mentira tem a perna curta, ele é o mentirinha em pessoa! Também é conhecido como Tio Filipinho pelas crianças nos locais onde faz recreação
Gilbas Piva
Gilbas Piva não é nome artístico nem erro de cartório, é nome de batismo e em seu significado cabalístico mais profunde lê-se: "pais excêntricos". Graduado em artes Cênicas pela Universidade Estadual de Santa Catarina compôs o elenco original do show de humor "Teatro de Quinta" onde desfilou personagens como a funkeira Mc Toc, a velha Dna Beócia, a doméstica Osvaldira e a Bispa luxo. Essa obsessão por personagens femininas é mera desculpa para se vestir de mulher já que não aguenta esperar pelo bloco dos sujos no carnaval. Com NENHUMA tradição no stand up comedy apelou para este gênero por pura falta de talento para fazer teatro dramático e pela dificuldade de trabalhar em equipe. Seus últimos shows no zanelato, na tapera e no morro da mariquinha (claro!!!) foram retumbantes sucessos nunca vistos nem comentados. Sendo o stand up comedy a única modalidade de show que tradicionalmente permite à platéia jogar tomates no ator quando não gostar da apresentação, Gilbas sugere batatas, leite em pó, açúcar e bife de fígado (ovos estão vetados). Gilbas odeia a pobreza a miséria e a falta de dinheiro. Seu maior sonho foi durante um coma alcoólico mas ele não lembra de muita coisa. sua melhor viagem foi de LSD quando tinha 11 anos e sua relação mais duradoura foi com uma cadela rottweiler que morreu de tétano aos 8 anos depois de morder o ator.
Joana Felício
Uma excelente atriz e ótima comediante arranca risadas de doer o abdomem com suas personagens, gaúcha, baiana, carioca e a principal delas a diarista Claudetty, típica manezinha da ilha. A interação com o público é o foco, abordando situações do dia a dia. Atuando a 12 anos como atriz e interagindo no mundo do humor a 1 ano e meio, já fez diversos trabalhos e participações no Teatro,TV , Cinema. Dentre eles rádio novela QUERO SER FELIZ,mini série Hilda Furacão, programa Linha Direta, filme PROCURADAS, primeiro longa metragem rodado aqui na ilha e alguns curtas metragens premiados inclusive fora do País, como SR. E SRA. MARTINS premiado na Alemanha.E no ramo do humor, atua principalmente como Claudetty , interagindo em alguns STAND UPS, no É SÓ TUDO ISSO com Milena Moraes e na semana do “RIALTO” uma semanada dedicada especialmente a comédia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário